Trajetória de vida pessoal e acadêmica | mais sobre mim em Texto e Discurso

Oi gente, tudo bem com vocês? Eu sei que ando um pouco sumida, mas a faculdade está me consumindo. Espero ficar de férias logo pra trazer mais novidades pra vocês. Mas, esse período foi bom demais, me dediquei bastante ao meu curso e posso dizer que foi um dos semestres mais produtivos e com boas notas (finalmente), haha.

Diante disso, queria perguntar uma coisa pra vocês. O que acham de eu postar algumas coisas relacionadas ao meu curso aqui no blog? Bom que posso estudar e me comunicar com vocês ao mesmo tempo, né?! Vou deixar todo esse material separado em uma única tag ali do lado, chamada de ACADÊMICO. Bem clichê, eu sei kkk mas é o que temos pra hoje.

Infelizmente agora só vou atualizar mais próximo semestre, chega de assunto da faculdade por esses dias. Ufa! Masss, eu quis trazer um memorial contando um pouco sobre minha vida escolar e acadêmica. Fiz ele pra cadeira de Texto e Discurso e achei muito bacana mostrar aqui, tanto pra quem precisa de uma inspiração, ou pra quem não sabe escrever um memorial ou até pra vocês só me conhecerem um pouco melhor mesmo hihi. Espero que gostem e até breve!

MEMORIAL

Meu nome é Thaís Amaral Santos, tenho 20 anos, moro em Fortaleza – CE e sou estudante de Letras – Português na UFC ( Universidade Federal do Ceará ). Aqui vou contar um pouco da minha trajetória de vida, tanto escolar como pessoal.

Quando eu era criança, minha família sempre me incentivou muito a ler e a escrever. Minha mãe, como professora de reforço, antes mesmo de eu começar a estudar na escola, já me ensinava o alfabeto e as vogais e, com isso, aprendi a ler aos 6 anos de idade. Juntamente com ela, outra grande influência que tive durante a infância, foi minha irmã Ticiana, que morava comigo na época e estudava Letras na UFC. Ela sempre me dava livros de presente e me contava histórias. Lembro que meus pais sempre me proporcionaram uma boa educação e mantinham isso como prioridade na vida deles, não medindo esforços para que eu continuasse frequentando uma boa escola. Lembro—me do dia em que meu pai vendeu seu celular para conseguir pagar uma mensalidade que estava atrasada. Com isso, sempre me esforcei para que minhas notas fossem as melhores possíveis para compensar todo o esforço deles.

À medida em que os anos iam passando, a dúvida sobre qual curso escolher na faculdade ia aumentando. Ao mesmo tempo em que a paixão pelos livros também. Então, quando eu recebi a nota do ENEM, e vi que tinha tirado uma ótima nota na redação, logo pensei em fazer Jornalismo, pois eu tinha descoberto nesse período de espera, que gostaria de trabalhar editando, escrevendo ou traduzindo. Grande parte dessa decisão foi tomada por n motivos. Um deles, é o fato de eu possuir um blog há anos e gostar de escrever minhas publicações nele. Outro, foi o curso de inglês que ingressei, que fez com que eu criasse um grande afeto para com os estudos de língua estrangeira. Enfim, minha nota no ENEM não foi tão boa para passar no curso que queria, mas, conversando com meus pais e irmãs, eles me explicaram que o curso de Letras poderia me ajudar bastante com a escrita e oralidade e que seria muito útil para a área em que eu gostaria de trabalhar, já que o curso me daria amplas oportunidades. E aqui estou.

Nesse período de tempo, também comecei a fazer algumas atividades ao qual me identifiquei bastante. Participei de um curso de teatro, visando perder um pouco da minha timidez e descobri que atuar é um pouco complicado, mas, muito gratificante. Estar em cima de um palco e vencer as adversidades, como a ansiedade, timidez e medo, são coisas que considero uma vitória. Infelizmente não prossegui no curso por conta do tempo corrido, mas, pretendo voltar em breve. E por falar em “corrido”, descobri uma outra paixão, que é correr. Sempre gostei muito de fazer esportes. Na época do ensino médio fiz vôlei e basquete, mas, me encontrei de verdade nas corridas. É um momento onde eu reflito e me sinto bem comigo mesma. Já corro há mais de 2 anos e, assim como tirei um ensinamento do curso de teatro, não seria diferente com esse esporte. Fico feliz a cada km que consigo correr a mais pois pra mim é uma grande superação saber que posso melhorar cada dia mais.

Hoje em dia estou no 5° semestre da faculdade de Letras e não me arrependo de ter ingressado no curso, apesar de querer fazer uma pós-graduação na área de Comunicação Social. Terminei o curso de inglês e não perdi tempo, já comecei a me aventurar pela cultura e língua espanhola, sempre buscando dar o melhor de mim, seja na sala de aula, no palco, ou nas ruas.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Trajetória de vida pessoal e acadêmica | mais sobre mim em Texto e Discurso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s